Ícone do site Casa de Cultura do Parque

A Flecha e Farda

A Casa de Cultura do Parque realiza uma programação de encerramento da exposição MAHKU – Cantos de imagens no próximo domingo, dia 18 de setembro. Haverá às 15h, a exibição do filme A Flecha e a Farda, seguida de debate com o diretor Miguel Antunes Ramos.

O evento é gratuito é aberto a todo o público. Aproveite para visitar as demais exposições do II Ciclo Expositivo de 2022, que se encerram na mesma data: Breve, de Rodrigo Bivar e Feltragens, de Teresa Viana.

A Farda e a Flecha (2021) – Sinopse:

Cinquenta anos depois de sua feitura, reaparece a filmagem da formatura da primeira e única turma da Guarda Rural Indígena. Em 1970, oitenta indígenas marcharam, fardados, no pátio de uma delegacia, para a cúpula do regime militar. Cinquenta anos depois, o filme busca estes guardas – seus corpos, suas histórias, suas memórias. As fraturas, os silêncios, aquilo que permanece e aquilo que se perde na violenta história brasileira.

Miguel Antunes Ramos

Miguel Antunes Ramos é formado em audiovisual na ECA/USP. Trabalha com direção, roteiro e montagem. Dirigiu os curta-metragens E (2014), exibido em Rotterdã e Oberhausen, vencedor do prêmio de melhor filme na Mostra de Tiradentes e no Festival É Tudo Verdade; A Era de Ouro (2014), premiado com melhor montagem no Janela Internacional de Cinema de Recife e O Castelo (2015), premiado com o Prêmio Itamaraty no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Dirigiu também os curta-metragens um, dois, três, vulcão (2012), Salomão (2013) e Comissão de Vendas (2016).

Sair da versão mobile