Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Brutos que respiram

Brutos que respiram

Você já prestou atenção na sua respiração hoje? Este ato tão natural e fundamental para a vida é o ponto de partida do novo #navaranda, a vídeo dança ‘Brutos que respiram’.

A performance do bailarino Henrique Lima, desenvolvida em 2021, parte dos estímulos da respiração para criar movimentos corporais e trazer leveza em tempos violentos.

Sinopse

Os Brutos respiram o ar poluído de divergências na vontade pessoal. Para se afastar e romper barreiras nesse terreno rochoso, seco e duro, a respiração traz a ação do corpo que lubrifica e se acalma na urgente necessidade de se tornar algo.  Diante de tanta brutalidade nada mais consciente que trazer uma leveza dentro de um respiro.

Ficha técnica

Criação e Direção

Henrique Lima

Criação musical

Henrique Lima

Criação Luz

Rossana Boccia

 

Assista ao vídeo e compartilhe quais sensações ele te despertou!

 

Henrique Lima

Henrique Lima é bailarino, coreógrafo e pesquisador. Natural de Recife (PE) , onde iniciou seus estudos de dança em 1991. Fez parte de importantes companhias do cenário nacional e internacional como Balé Popular do Recife, Compassos Cia de Dança, Vias da Dança, Cisne Negro Cia de Dança, Balé Da Cidade De São Paulo, Quasar Cia De Dança, J.Gar.Cia, Companhia Portuguesa De Bailado Contemporâneo (Lisboa) , Grua –Corpos de Passagem . Trabalhou com diversos coreógrafos da cena nacional e internacional . Premiado com o solo Ultimo dia e Brutos que respiram pela cooperativa de Dança de São Paulo prêmio Delito Gomes . Criador da técnica de Dança para Chão desde 2014!

 

Sair da versão mobile