Ícone do site Casa de Cultura do Parque

De Brecht ao Back to black

Nesta apresentação de estreia do show-cabaré De Brecht ao Back to black, a artista Cida Moreira apresenta canções inspiradas no cabaré dos alemães Bertolt Brecht e Kurt Weill e nas músicas da britânica Amy Winehouse. Além disso, Cida conta um pouco da sua biografia, fala de música, recorda Mário Andrade. Como atriz e cantora, ela faz seu próprio Elogio à sedição.

A atração é gratuita e faz parte do Elogio à sedição, projeto do Educativo da Casa. O projeto apresenta espetáculos, shows e performances dos convidados e busca despertar a curiosidade e a inquietação do público. Sendo assim, a proposta é rever a trajetória dos artistas e fazer uma reflexão acerca de obras por meio da construção e reconstrução do próprio estilo.

No final dos anos 80, Cida Moreira interpreta Brecht era um disco que transformava as canções de cabaré dos artistas alemães Bertolt Brecht e Kurt Weill em uma performance antológica apresentada nos porões do Teatro Oficina, no Bixiga.

A atriz e cantora já era conhecida do público paulistano por seu trabalho no show Summertime, no começo da década, em que emprestava sua voz exasperante e dolorida a clássicos do jazz e do blues, além de uma versão histórica de Geni e o Zepelim, que foi censurada pela Ditadura Militar.

De lá pra cá, ela já visitou composições de Cartola, Caetano Veloso e Chico Buarque, em versões originais e carregadas de melancolia, ironia e atmosfera dos anos 30. Ouvir Cida Moreira é embriagar-se com Maysa e curtir as dores de Dolores Duran. Na companhia do piano, Cole Porter, Tom Waits e um clima do antigo do Madame Satã estão no repertório para esse encontro na Casa de Cultura do Parque.

A Dama Indigna é um álbum que marcou a geração que nasceu em meados dos 80, com músicas de Amy Winehouse, David Bowie,George Gershwin. 

Cida Moreira e suas interpretações, sua arte e sua irreverência, no fim da tarde, com gim tônica e bem pertinho do Parque Villa-Lobos.

https://vimeo.com/403369810

ASSISTA AO SHOW COMPLETO

Sair da versão mobile