A Casa de Cultura do Parque promove entre os dias 12 e 13 de novembro de 2022 mostras de filmes do coletivo Rewald & Ab’Sáber.
Trabalhando com o tempo da vida como o tempo da produção Rewald & Ab’Saber realizaram um primeiro longa metragem documentário sobre o futebol brasileiro, “Esperando Telê”, feito entre 1993 e 2007, que recebeu do crítico alemão Christoph Bode o título de “o melhor filme de futebol já feito”. Em 2016 realizaram o documentário “Intervenção, amor não quer dizer grande coisa”, sobre a ascensão da extrema direita brasileira nas redes de internet, “uma das experiências mais impressionantes de angústia de um filme político que já vivi” nas palavras de Ismail Xavier, “um filme duramente visionário, que todo mundo deveria ver” para Laymert Garcia dos Santos.
Durante a pandemia da Covid-19, Rewald & Ab’Sáber realizaram uma série de sete filmes baseados em postagens no Facebook de pessoas isoladas em casa, “Democracia e amor”. Exibidos em sessões especiais em festivais como o de Brasília e do Rio de Janeiro, a mostra na Casa do Parque passará pela primeira vez todos os filmes reunidos da dupla.
12
NOV
Esperando Telê
- Sábado
- 15h
- Rewald & Ab'Sáber
Documentário/ficção sobre a tentativa de entrevistar o técnico Telê Santana (1931-2006). Uma viagem onírica pela história do futebol brasileiro clássico.
13
NOV
Democracia e amor | Intervenção: amor não quer dizer grande coisa
- Domingo
- 15h
- Rewald & Ab'Sáber
Em 'Democracia e amor' passam-se histórias reais sobre vivências durante o isolamento social durante a pandemia da Covid-19, esta exibição irá contar com os 7 curtas pelos diretores. O documentário 'Intervenção: amor não quer dizer grande coisa' retrata, utilizanda de vídeos retirados da internet entre 2015 e 2016, os pontos de vista da parcela mais conservadora da direita brasileira. Frente à imaginativa iminência de uma revolução comunista no país, criou-se tipo totalitário de pensamento que ignora a realidade para dar sentido a uma ação urgente: a intervenção militar.