O humor, sempre presente na obra do escritor paulistano Antônio Prata, dá o tom desta conversa que pretende aproximar os públicos do processo de criação de autores brasileiros contemporâneos.
A mediação da conversa fica por conta de Angela Arruda Coelho, literata, tradutora e amiga do autor. O evento marca o início do curso Encontros literários: Histórias cruzadas, que será ministrado por Angela Coelho.
Antônio Prata tem 13 livros publicados, é cronista da Folha de S.Paulo, e roterista da Rede Globo, onde desenvolve a segunda temporada de sua primeira série como autor titular de Pais de primeira – comédia sobre as mudanças que o nascimento do primeiro filho traz à vida de um casal. Também participou da equipe das novelas Bang Bang (2006) e Avenida Brasil (2012), A regra do jogo (2015) e das séries Os experientes (2016) e Sob pressão (2017). Entre os livros livros publicados, estão Nu, de botas (Cia das letras, 2013), Meio intelectual, meio de esquerda (Editora 34, 2010) e os infantis Jacaré, não! (Ubu editora, 2017) e A menina que morava no chuveiro (Ubu Editora, 2019). Foi selecionado pela revista Granta como um dos 20 melhores escritores brasileiros com menos de 40 anos.