Ícone do site Casa de Cultura do Parque

de casa (episódio V)

Cada lar possui suas particularidades e memórias relacionadas a seus moradores. Você já se deparou com uma casa e imaginou a história de quem vive nela? A mini web-série “de casa”, do artista Ilê Sartuzi, visita virtualmente e especula a história de apartamentos anunciados em imobiliárias.

São exercícios de construções narrativas em espaços digitalizados que troca o interesse comercial, para a investigação de possíveis explicações para o conjunto de objetos que compõem as casas e seus moradores. Navegando por esse “tour virtual”, o narrador grava a tela do computador e descreve ou inventa as cenas em tempo real, como as lives.

No último episódio da temporada, conhecemos uma casa de 800 m2, localizada no Alto da Lapa, ao mesmo tempo em que o narrador Ilê Sartuzi a investiga e compartilha suas primeiras impressões.

Como uma ‘live’, o tour acontece de forma descontraída pelos cômodos peculiares com uma miríade de encontros curiosos: papéis de parede, estatuária clássica, móveis elaborados e banheiros enfeitados.

Adentre nesta casa cheia de possibilidades com o Ilê!

Ilê Sartuzi

É artista formado pela USP. Sua pesquisa envolve objetos escultóricos, videos, instalações e peças teatrais, por meio dos quais investiga a imagem idealizada do corpo e sua relação com espaços proto-arquitetônicos e virtuais. Participou de exposições no Videobrasil (2021); Instituto Moreira Salles (2020); SESC (Ribeirão Preto, 2019; Distrito Federal, 2018); CCSP (2018); MAC-USP (2017); Museu de Arte de Ribeirão Preto (2020; 2017; 2015); Centro Universitário Maria Antônia (2019) e Galeria Vermelho (2017; 2018, 2019). Integra o grupo de pesquisa Depois do Fim da Arte desde 2015. Mostrou sua peça sem atores cabeça oca espuma de boneca na Firma (São Paulo, 2019), e criou projeções para peças teatrais na Oficina Oswald de Andrade, Itaú Cultural, Teatro de Contêiner e TUSP.

Sair da versão mobile