A Casa de Cultura do Parque convida profissionais da área de educação, mediação de leitura, escritores, ilustradores, narradores de histórias, arte-educadores, ativistas dos direitos humanos para discutir temas da agenda contemporânea com os responsáveis pela educação de crianças e jovens.
Com curadoria da poeta e gestora de projetos socioeducativos Tatiana Fraga, a programação é composta por 25 atividades e mais de 50 convidados. Todas ações são online e gratuitas, passando por temas como mediação de leitura, literatura para bebês, adolescência, questões étnico-raciais, acessibilidade, direitos humanos e a escola digital em tempos de pandemia e pós-pandemia. Além disso, com curadoria educativa de Mayra Oi Saito, o FLIIC conta com as Oficinas #NoQuintal em todos os dias da programação.
Todas as atividades serão realizadas via streaming pelo Youtube Casa de Cultura do Parque, com acesso universal e gratuito, e contarão com intérprete de libras. Durante o festival, as editoras parceiras oferecerão descontos em seus catálogos de literatura infantil e infantojuvenil.
A programação completa está no site do FLIIC, aqui.