Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Hoshigaki

A artista Mariana Serri apresenta Hoshigaki, exposição individual na Casa de Cultura do Parque. Com direção artística de Claudio Cretti, a mostra faz parte do III Ciclo Expositivo 2022 da Casa e tem abertura marcada para o dia 15 de outubro, a partir das 11h

Os principais temas desenvolvidos nas pesquisas poética e visual de Mariana Serri tem origem na relação entre arte, ciência, cultura, natureza, cor, desenho e, também, nas relações entre presença, profundidade e superfície. Desde 2005, tais questões vêm sendo desenvolvidas de diferentes maneiras, principalmente por meio da linguagem pictórica, utilizando também o desenho e a fotografia como ferramentas para a construção e o entendimento do visível e da superfície da pintura. 

Nesta exposição, Mariana apresenta uma série de pinturas em diversos tons de laranja avermelhado, referindo-se a uma pulsação vibrante presente no espaço Gabinete da Casa de Cultura do Parque, onde encontra-se a exposição. Ali acontece a passagem entre as áreas internas das galerias e o jardim, como se fosse o seu coração, diz a artista. As imagens nas pinturas também trabalham a ideia de fluxos e passagens, entendendo as mãos que produzem as telas como a extensão do coração. Veias, rios, raios, árvores, veios de plantas. A ramificação do corpo e da natureza estão presentes nas pinturas, assim como outras analogias com o coração.

A exposição será exibida no espaço Gabinete, e estará em cartaz a partir de 15 de outubro. O III Ciclo Expositivo de 2022 da Casa de Cultura do Parque também é composto por Amálgama do tempo, de Flávia Ribeiro, José Spaniol e Tiago Mestre; e por Domingo, individual de Leandro Muniz, compondo os projeto 280×1020 e NoDeck.

Mariana Serri

Artista plástica e educadora. Cursou Educação Artística na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Bacharelado concluído em 2005 e Licenciatura concluída em 2006. Cursou Letras na FFLCH USP – Faculdade de Letras, Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, de 2002 a 2007. Cursou o equivalente ao quarto ano do Ensino Médio com habilitação em Artes Visuais na Escola De Wijnpers, em Leuven, na Bélgica. Suas obras estão em importantes coleções do Brasil. Mariana também produz ilustrações para diversas mídias e trabalha com o ensino da arte há mais de 25 anos, sendo atualmente professora especialista de Artes da Escola Vera Cruz.

 

Este Ciclo Expositivo é realizado pela Casa de Cultura do Parque e viabilizados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Sair da versão mobile