De 19 de agosto a 3 de março, a Casa de Cultura do Parque recebe a exposição In n out, de Júlio Vieira, um projeto que busca utilizar bandeiras como símbolos visuais que refletem as origens, valores e histórias de um povo. O programa Dando Bandeira convida artistas a ocuparem a fachada da Casa com obras em formato de bandeiras, evocando uma sensação de liberdade e inspirando a comunidade a caminhar ao lado dessas manifestações artísticas, reafirmando orgulho e unidade.
No contexto da sociedade contemporânea, as bandeiras possuem um poder simbólico significativo. Elas podem representar orgulho, luta, resistência e rebeldia, refletindo aspectos fundamentais da vida em comunidade. O projeto “Dando Bandeira” abraça essa rica simbologia e busca incentivar a criação de novas bandeiras que expressam ideias, desejos e lutas que realmente valem a pena serem travadas. Na sua primeira edição, a exposição conta com a participação de Júlio Vieira.
Através das obras do artista, somos convidados a encarar as batalhas que almejamos enfrentar com coragem e determinação. Cada bandeira é uma manifestação visual de inspiração, fortalecendo a comunidade na construção de um futuro melhor.
A exposição “In n out” é mais do que uma simples exibição de arte; é uma plataforma para o diálogo, a reflexão e a união de pessoas em torno de causas que impactam suas vidas. Ao flutuarem no ar, as bandeiras nos incitam a alçar voos mais altos em busca da liberdade de expressão e da valorização das diversas culturas que compõem a sociedade.
Ao visitar a Casa de Cultura do Parque e se deparar com a exposição de Júlio Vieira, o público será instigado a questionar, a imaginar e a se conectar com os ideais representados por estes trabalhos. O espaço se transformará em uma verdadeira galeria a céu aberto, onde o público será convidado a participar de forma ativa, debatendo e encontrando significados únicos para cada bandeira exibida.