Às 17h30, Música na Casa recebe a cantora e compositora Eva Treva e o pianista Luis Chamis apresentando o show “Transluz”.
Uma apresentação intimista de voz e piano com canções brasileiras em um clima de leveza e profundidade. Os dois artistas trans passeiam pela bossa nova e outras vertentes da MPB como a música de Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Belchior e Liniker, trazendo luz à sanidade, afeto e paz de espírito, tão necessários em nosso tempo. Com a doçura e flexibilidade vocal da cantora Eva e a destreza e elegância do piano de Luis, o show é como tomar um bom vinho, ouvindo boa música, pensando na vida. Que seja doce!
Eva Dantas é cantora, compositora, educadora, nordestina, travesti de 32 anos. Tem dois discos autorais lançados com o nome artístico “Eva Treva” e está no mercado musical há 14 anos. Cantou no coro jovem do estado de São Paulo e no grupo vocal Seis Canta. É professora de canto na escola do auditório do Ibirapuera e pós graduada em canção popular pela FASM. Também é orientadora de música pelo Programa Vocacional da
Prefeitura de São Paulo.
Luis Chamis é pianista, compositor e educador transmasculino, formado pela EMESP- Tom Jobim, faz parte da Orquestra Jovem Tom Jobim e integrou projetos onde acompanhou nomes como: João Donato, João Bosco, Mônica Salmaso, Teco Cardoso, Chico Pinheiro, entre outros. Possui dois EPs autorais lançados, “Respiro, vol.1” e “Respiro, vol.2” em duo com Stephanie Borgani, além de um projeto em sexteto, com o qual apresentou o show “Transbordo” no programa Instrumental Sesc Brasil. Como educador leciona piano desde 2013 e foi professor no Festival Pedagógico EMESP 2021.