Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Música na Casa: Nissá

No sábado, dia 13 de julho, às 17h30, a Casa de Cultura do Parque apresenta o show “Viver é Muito Mais”, da cantora e compositora Nissá.

Este evento, que celebra o lançamento do primeiro EP autoral da artista, apresenta um repertório repleto de canções inéditas, todas acompanhadas pelo talentoso violonista Caio Lopes. Além disso, o show conta com a participação especial de músicos que contribuíram para a gravação do EP, como Guigo (voz e percussão), Perito (violão e cavaco) e Gabriel Braga (trombone), enriquecendo ainda mais a atmosfera musical com suas habilidades e interpretações.

Além das composições próprias, Nissá faz releituras de clássicos de renomados artistas como Luedji Luna, Djavan, Fátima Guedes e Milton Nascimento. Essas homenagens não só reverenciam os ídolos que a influenciaram, mas também permitem ao público uma viagem emocional através da música brasileira, mesclando onovo e o consagrado em uma noite que celebra a arte e a vida. 

Com essa combinação de talento e sensibilidade, “Viver é Muito Mais” promete tocar o coração dos espectadores e deixar uma marca duradoura

 

Nissá

é uma intérprete e cantautora multi-linguagem nascida e criada na periferia da zona sul de São Paulo, no bairro Grajaú. Inspirada por clipes de pop e black music, começou a aprender canto no projeto social GURI Santa Marcelina. Suas primeiras composições surgiram em 2019, e ela estudou Canto Popular na EMESP Tom Jobim, participando do Coral Jovem do Estado. Seu trabalho se baseia no uso da voz como instrumento de transformação, influenciada por suas origens nordestinas e por artistas como Djavan e Luedji Luna. Canta desde pop/soul até brasilidades com o Trio Café, e recentemente se apresentou com a companhia de dança Clarin no Theatro Municipal. Está desenvolvendo seu primeiro EP com temas como auto-amor e feminismo.

 

Caio Lopes

é um talentoso guitarrista e violonista de São Paulo. Iniciou seus estudos de guitarra aos 11 anos e aos 14, acrescentou o violão ao seu repertório. Aos 17 anos, ingressou na EMESP Tom Jobim, e em 2018 começou a licenciatura em música na USP. Foi guitarrista da Orquestra Jovem Tom Jobim de 2020 a 2023 e participou de grupos como o Septeto Etama e o Grupo Guaré. Sua carreira é marcada por dedicação, técnica e uma busca constante por novas experiências musicais.

Sair da versão mobile