A Casa de Cultura do Parque promove mais um ciclo de oficinas artísticas presenciais ao longo do mês de agosto. Elaboradas por seu setor educativo e coordenadas por Mayra Oi, as propostas gratuitas e intergeracionais procuram relacionar a produção de arte contemporânea aos assuntos da atualidade e temas de diversas áreas da sociedade.
06
AGO
LENDO LINHA
- Sábado
- 15h
- com Desiree Helissa
O encontro é um convite para uma conversa entre a Arte, o bordado e as memórias pessoais ou coletivas evocadas na conversa. Por meio de pontos simples de bordado e da apresentação de obras do acervo da Casa de Cultura do Parque e outras referências da história da Arte, que tenham o bordado e a costura como meio, a conversa é tecida ponto a ponto.
13
AGO
ENTRE ALTOS E BAIXOS
- Sábado
- 15h
- com Estefani Rodrigues
A oficina tem como ponto de partida os trabalhos, em crochê, da artista Karen Dolorez. Seus trabalhos envolvem questionamentos relacionados à ocupação do espaço público, gênero e o resgate da mulher tecelã na história. A proposta do encontro é ensinar dois tipos de pontos no crochê, e a partir disso criar peças orgânicas que dialoguem com sua identidade.
27
AGO
PÁSSAROS DE BOLSO
- Sábado
- 15h
- com Desiree Helissa
A pintura de Rodrigo Bivar parte de muita observação do entorno e um tanto de criação. Nesta oficina o público é convidado a observar detalhes dos pássaros nas pinturas e no jardim, por meio de visores, buscando seus detalhes - Será que é possível identificá-los? Você já viu parecidos? Por onde na casa é possível encontrá-los Há outros pássaros que passam por você no dia a dia ? Quais pássaros costumamos ver nas cidades? Após essa conversa o público é convidado a desenhar pássaros que mais se destacam em seu cotidiano, em um caderno dobradura, criando um pequeno inventário de pássaros de bolso.
Classificação indicativa: Para todes! Crianças acompanhadas pelos responsáveis.
Esta programação do #NoQuintal é realizada em parceria com o ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), braço institucional da Casa de Cultura do Parque, e viabilizados pela Secretaria Especial de Cultura.