Com foco na difusão da arte contemporânea, da experimentação de linguagens e pluralidade de ideias, a Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que articula diferentes gerações nos seus cursos e atividades, despertando em seu público o senso crítico e estético. Conheça a programação educativa deste mês:
5
AGO
Orquestra vazia
- Sábado
- 14h
- autor
descricao
12
AGO
Poesia visual - Com sorte se faz os melhores poemas
- Sábado
- 14h
- autor
Com a ajuda do acaso, dos poemas de Augusto de Campos (artista visual e poeta paulistano) e referências de Tristan Tzara, (poeta romeno-francês) todes serão convidades a ler, se apropriar e criar seus próprios poemas visuais. A partir do poema, Resíduo de Carlos Drummond de Andrade e de uma investigação na exposição tempo imenso, o grupo vai conversar sobre o tempo, reviver memórias e deixar registros, rastros de pensamentos e sentimentos, por meio de palavras, palavras essas que vão compor um poema coletivo, afetivo e fugaz.
26
AGO
Entre altos e baixos
- Sábado
- 14h
- autor
Quando falamos em crochê normalmente lembramos de roupas e materiais utilitários. Porém, pensando em arte contemporânea, que se apropria de materiais de uso cotidiano, podemos empregar outros significados para o crochê. Artistas como Ernesto Neto e Karen Dolorez criam objetos tridimensionais, instalações e ambientes utilizando a técnica do crochê. Partindo de algumas imagens de algumas destas obras, a proposta do encontro é ensinar pontos básicos do crochê, construir coletivamente uma peça que se relacione com o espaço da Casa.