Com foco na difusão da arte contemporânea, da experimentação de linguagens e pluralidade de ideias, a Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que articula diferentes gerações nos seus cursos e atividades, despertando em seu público o senso crítico e estético. Conheça a programação educativa deste mês:
11
NOV
Bonecas Abayomi: Entre retalhos e memórias
- Sábado
- 14h
- autor
A palavra abayomi tem origem iorubá, língua das maiores etnias do continente africano cuja população habita parte da Nigéria, Benin, Togo e Costa do Marfim, e costuma ser uma boneca de pano negra, significando encontro precioso (Abayomi quer dizer: Abay = encontro e omi = precioso. Esse encontro tem como objetivo convidar o público à arte da artesania e resgate da memória, saberes populares e identidade da população negra destacando a importância histórica e social em torno do processo de criação destas bonecas de pano.
18
NOV
Formas: esculpindo o cotidiano
- Sábado
- 14h
- autor
Seria o mundo uma grande escultura? Vivemos em um ambiente cheio de formas e cores, as grandes cidades vistas de cima, são como grandes peças de um cenário, pensando no trabalho do artista Alexandre da Cunha, vamos realizar pequenas instalações escultóricas, exercitando um olhar sobre o nosso cotidiano.
25
NOV
Linhas, Vazios, Cores e Formas
- Sábado
- 14h
- autor
A partir dos procedimentos da artista Karen Picciotto e do artista Alexandre Canônico, propomos que o público crie suas próprias composições e obras, explorando as possibilidades que os materiais e suportes oferecidos possam fornecer, como: EVA, papelão, tinta, cortadores de papel, lápis, fita adesiva, arame, seja no campo bidimensional ou tridimensional.