Com foco na difusão da arte contemporânea, da experimentação de linguagens e pluralidade de ideias, a Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que articula diferentes gerações nos seus cursos e atividades, despertando em seu público o senso crítico e estético. Conheça a programação educativa deste mês:
7
OUT
Dando bandeira
- Sábado
- 14h
- autor
As bandeiras são tradicionalmente um símbolo visual representativo de uma ideologia, causa, país, estado, município, sociedade, comunidade, clã, coroa ou reino, ou seja, toda e qualquer entidade, quer seja uma nação e seu povo. Usadas há séculos, foram criadas inicialmente para identificar grupos rivais, especialmente em campos de batalha para evitar o fogo amigo. As bandeiras têm suas origens nas insígnias, sinais distintivos de poder ou de comando usados desde a antiguidade e que poderiam ser figuras recortadas em madeira ou metal, ou pintadas nos escudos. No entanto, elas não são simples pedaços de pano, em seu conteúdo é representada toda a história de um povo, suas convicções, lutas e esperanças. Nesta oficina vamos criar nossas bandeiras e aprender um pouco mais sobre a disciplina.
14
OUT
Aterramento
- Sábado
- 14h
- autor
Inspiradas nos diferentes usos da cerâmica na Arte Contemporânea, como nas obras de Tiago Mestre, Kassia Borges, Solange Pessoa e Alexandre Brandão, os participantes desta oficina serão convidados a produzir pequenas peças em argila para elaborar uma instalação em grupo.
21
OUT
Poesia visual- rastro poético
- Sábado
- 14h
- autor
A partir do poema, Resíduo de Carlos Drummond de Andrade e de uma investigação na exposição Ttempo Iimenso, o grupo vai conversar sobre o tempo, reviver memórias e deixar registros, rastros de pensamentos e sentimentos, por meio de palavras, palavras essas que vão compor um poema coletivo, afetivo e fugaz. Todes serão convidades a ler, se apropriar e criar seus próprios poemas visuais.