Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Oficinas presenciais de junho

oficinas maio

A Casa de Cultura do Parque promove mais um ciclo de oficinas artísticas presenciais ao longo do mês de junho. Elaboradas por seu setor educativo e coordenadas por Mayra Oi, as propostas gratuitas e intergeracionais procuram relacionar a produção de arte contemporânea aos assuntos da atualidade e temas de diversas áreas da sociedade.

Confira a programação completa

4

JUNHO

LENDO LINHA - Obras da exposição Setas e Turmalinas

  • Sábado
  • 15h
  • Estefani Rodrigues

A oficina tem como ponto de partida os trabalhos em crochê da artista Karen Dolorez. Seus trabalhos envolvem questionamentos relacionados à ocupação do espaço público, gênero e o resgate da mulher tecelã na história. A proposta do encontro é ensinar dois tipos de pontos no crochê, e a partir disso criar peças orgânicas que dialoguem com sua identidade. Classificação indicativa: Para todes! Crianças menores de 9 anos acompanhadas pelos responsáveis

 

11

JUNHO

Entre altos e baixos

  • Sábado
  • 15h
  • Desiree Helissa

A natureza é uma enquanto suas árvores são muitas! Vamos observar a diversidade entre as árvores que compõem o aO encontro é um convite para uma conversa entre a arte, o bordado e as memórias pessoais ou coletivas evocadas na conversa. Por meio de pontos simples de bordado e da apresentação de obras da exposição Setas e Turmalinas exibida na Casa de Cultura do Parque que tenham o bordado e a costura como meio. A exposição apresenta um caminho, um entre lugar , das Setas até as Turmalinas, de uma poética à outra. Pensando nesse percurso, fica o convite para pensar e bordar: Onde em sua corpa, a palavra tempo e transição estão mais evidentes? Nos cabelos, nas solas dos pés, nas pontas dos dedos? Onde você tem acolhido esses processos? Classificação indicativa: Para todes! Crianças menores de 9 anos acompanhadas pelos responsáveis.

 

18

JUNHO

Memória das folhas

  • Sábado
  • 15h
  • Realização: Desiree Helissa / Autoria: Marcos Felinto

Inspirada no processo criativo do artista belga Pierre Lawers, que expõe Les Moles/Casa do Parque na Casa de Cultura do Parque, a oficina propõe uma construção com os elementos da obra. Misturando acaso com planejamento, os participantes são convidades a elaborar uma composição de cores e distribuição de elementos em um campo determinado. Classificação indicativa: Para todes! Crianças menores de 9 anos acompanhadas pelos responsáveis.

 

25

JUNHO

Animalário Dada

  • Sábado
  • 15h
  • Realização: Estefani Rodrigues / Autoria: Mayra Oi

Inspirades na leitura do livro Animalário Universal do Professor Revillod, de Miguel Murugarren, e nos jogos de composição Dadaísta, as pessoas são convidadas a criar animais que nunca existiram antes a partir de uma dinâmica coletiva de desenhos. Classificação indicativa: Para todes! Crianças menores de 9 anos acompanhadas pelos responsáveis.

Classificação indicativa: Para todes! Crianças acompanhadas pelos responsáveis.

Esta programação do #NoQuintal é realizada em parceria com o ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), braço institucional da Casa de Cultura do Parque, e viabilizados pela Secretaria Especial de Cultura.

Sair da versão mobile