Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Oficinas presenciais de maio

oficinas maio

A Casa de Cultura do Parque promove mais um ciclo de oficinas artísticas presenciais ao longo do mês de maio. Elaboradas por seu setor educativo e coordenadas por Mayra Oi, as propostas gratuitas e intergeracionais procuram relacionar a produção de arte contemporânea aos assuntos da atualidade e temas de diversas áreas da sociedade.

14

MAI

Memóra das folhas

  • Sábado
  • 15h
  • Estefani Rodrigues

A natureza é uma enquanto suas árvores são muitas! Vamos observar a diversidade entre as árvores que compõem o acervo botânico dos jardins da Casa e com suas folhas vamos criar cartões de frottage com diferentes padrões. Destas impressões criaremos um jogo da memória para brincar.

 

21

MAI

Torce, costura e amarra

  • Sábado
  • 15h
  • Desiree Helissa

A arte têxtil, por muito tempo foi associada a uma prática de mulheres e um ofício não intelectual, tornando-se técnica segregada dentre as diversas linguagens da arte. Tão segregada quanto as mulheres produtoras dessa arte, resultando no não reconhecimento de muitas artistas tecelãs que tem seus trabalhos hoje vistos em museus, mas sem sua assinatura. Exemplo disso são as diversas tapeçarias de acervos importantes, cuja suas autorias são anônimas. Na exposição Setas e Turmalinas, exibida na Casa de Cultura do Parque, há diversas artistas que estão envolvidas na prática têxtil com seus trabalhos, entre elas Sonia Gomes e Yuli Yamagata. A partir das amarrações e torções de Sonia e das costuras e texturas inusitadas de Yuli, convidamos a todes para possibilidades de experimentações entre as materialidades têxteis próximas dessas artistas, permitindo que retalhos em desuso permaneçam no mundo, ganhando nova vida.

 

28

MAI

Moléculas

  • Sábado
  • 15h
  • Lucas Lago

Inspirada no processo criativo do artista belga Pierre Lawers, que expõe Les Moles/Casa do Parque na Casa de Cultura do Parque, a oficina propõe uma construção com os elementos da obra. Misturando acaso com planejamento, os participantes são convidades a elaborar uma composição de cores e distribuição de elementos em um campo determinado.

Classificação indicativa: Para todes! Crianças menores de 9 anos acompanhadas pelos responsáveis.

Esta programação do #NoQuintal é realizada em parceria com o ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), braço institucional da Casa de Cultura do Parque, e viabilizados pela Secretaria Especial de Cultura.

Sair da versão mobile