Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Panorama (Cama)

O #NaVaranda​ apresenta o experimento audiovisual ‘Panorama (Cama)’ do artista Leandro Muniz (@leandromunizdesousa), com imagens do fluxo de objetos e corpos na cama, captadas por uma câmera de segurança instalada no teto de seu apartamento.

Panorama é definido como uma imagem abrangente e totalizante de um espaço físico, ou seja, cidades ou paisagens. O vídeo de Leandro, apesar de trazer uma situação banal e cotidiana, utiliza de composições e formas inusitadas que proporcionam as mais variadas vistas da cama.

As múltiplas associações entre intimidade e vigilância são acompanhadas por um procedimento de sobreposição de imagens e sons, que gera, como resultado, uma compressão temporal, registrando hábitos, gostos, signos de classe, gênero, raça etc.

Confira as composições e formas inusitadas no registro de Leandro!

 

Leandro Muniz (São Paulo, 1993) atua como artista e pesquisador. Repórter na revista seLecT é formado em artes plásticas pela USP e fez parte do grupo de estudos Depois do Fim da Arte. Já expôs em espaços como o MAR, Artsy, DAP Londrina, Espaço das Artes USP, Sesc, Fábrica Bhering, Casa Alagada, Ateliê397, entre outros. Foi curador das mostras Esquadros (Partilha, 2020), migalhas (Galeria O Quarto, 2019), Lampejo (Galeria Virgilio, 2019), Disfarce (Oficina Cultural Oswald de Andrade, 2017), entre outras. Seus textos podem ser encontrados em publicações e portais como Arte que acontece, Relieve Contemporáneo, Terremoto, além de catálogos e exposições.

Sair da versão mobile