Ícone do site Casa de Cultura do Parque

Todas as coisas são quando são o que são

Nesta participação o programa #NaVaranda, a artista Denise Adams apresenta o vídeo “Todas as coisas são quando são o que são” (2016).

Um território de ações onde um feminino se ocupa numa exposição insistente de corpo, gesto e fisionomia, buscando indagações sobre um encontro amoroso. Nos limites de um longo corredor, qual a saída possível?

 

Denise Adams

Formada em cinema pela FAAP, é mestre no Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes (PPGCA-UFF). Trabalhou como fotógrafa nos jornais Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e Revista Época. Integrou a equipe do Educativo da Fundação Bienal como palestrante e fotógrafa. Seus trabalhos em vídeo e fotografia foram apresentados em diversas exposições, entre elas, Casa França Brasil (RJ), Centro Cultural São Paulo, 32º Salão MARP, Galeria Thomas Cohn (SP) e no IV Salão MAM Bahia. Suas obras estão incluídas nos livros "A Fotografia nos Processos Artísticos Contemporâneos” de Alexandre Santos e Maria Ivone dos Santos e "Fotografia no Brasil: Um Olhar das Origens ao Contemporâneo" de Angela Magalhães e Nadja Peregrino.

Sair da versão mobile